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    Especial: Revovação no Brasil

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    Especial: Revovação no Brasil Empty Especial: Revovação no Brasil

    Mensagem por Admin Qua Mar 02, 2011 11:00 am

    Olá pessoal aproveitando que esse é o primeiro dia de manutenção depois da renovação eu vou mostrar pra vcs o que aconteceu de vantajoso e desvantajoso em ragnarok ok vamos lá ^.^

    O tão esperado “Renewal”, conhecido agora como “Renovação”, chega no segundo semestre no Brasil. Saiba aqui o que mudou no jogo, como as mudanças começaram e como provavelmente virá o episódio para o Brasil Ragnarök Online.

    “Renewal” - que em inglês significa “Renovação”, vem povoando as mentes dos jogadores de Ragnarök Online pelo mundo inteiro desde seu anúncio. Mas o que é o Renewal?

    O jogo foi lançado em 2001. É um MMORPG – Massively Multi Online Role Playing Game; trocando em miúdos, um mundo virtual com milhares de jogadores simultâneos baseado em RPG, ou seja, você escolhe uma classe, evolui, ganha mais poder, itens mais fortes e pode montar sua própria guilda. Além de ter visual baseado em animes japoneses, com personagens carismáticos, itens bonitinhos e uma trilha sonora interessante, o RO já nasceu com uma vantagem brutal sobre os concorrentes: é extremamente leve. Você não precisa de uma máquina absurda para executar o jogo nem de níveis exorbitantes de memória e placas de vídeo.

    Nove anos depois, porém, os concorrentes não dormiram no ponto. Muitos jogos foram lançados, cada vez melhores e com características mais interessantes. A coreana Gravity, detentora do jogo (e que no meio do processo foi comprada pela japonesa Gungho), lançou então um teste fechado para o “Ragnarök Online 2”, na esperança de recuperar parte do público que começava a ir para outros jogos. O RO2 foi um fracasso em muitos níveis diferentes, tanto de gameplay quanto de mecânica de jogo, visual... falhou em tudo que era possível. A única opção então para salvar o Ragnarök Online para que o jogo pudesse prolongar sua existência foi rever o modelo atual de jogo. E aí veio o “Renewal”.

    Ilude-se quem imagina que a Renovação seja apenas a chegada das Classes 3. Isso é, no fundo, o que menos importa. O Ragnarök Online que conhecemos vai mudar e ganhar nova vida.

    CONHEÇA O PRINCIPAL DA RENOVAÇÃO

    Os testes começaram na Coréia no servidor Sakray (um servidor de testes) no dia 24 de julho de 2008. Quase um ano depois a novidade entrou oficialmente no servidor principal da Coréia no histórico dia 17 de junho de 2009. Na ocasião do lançamento, chamado de “Ragnarök Online – Terceira Geração” veja o que mudou logo de cara:

    • Quebrando o limite de nível: o nível máximo aumentou de 99 para 150 e os Atributos podem ir até 120.

    • Diminuída a Experiência (XP) necessária para subir de nível: a quantidade de XP necessária para mudar de nível diminuiu.

    • Saia do tédio de matar monstros repetidamente e sem fim, permitindo a você aproveitar muito mais do Ragnarok.

    • Pontos de Experiência e Drops alterados baseado no nível do alvo: baseado nos níveis do jogador e do monstro, você pode receber um bônus ou penalidade à experiência.
    • Dependendo da diferença de níveis, você pode ganhar entre 140% de máximo de XP ou um mínimo de 10%. Drop de itens variam de 100% máximo ao mínimo de 50% (excluindo Chefes).

    • Tempo de conjuração de habilidade alterado. A adição de tempo de conjuração fixo impede você de obter conjuração instantânea através dos seus atributos. A redução de tempo de conjuração pode ser conseguida por meio de Habilidades específicas e items. A variação de conjuração é influenciada pelos seus atributos, itens e equipamento.

    • Alteração da fórmula de ataque físico e mágico. Ataque Físico - o Poder de Ataque da arma agora tem um peso maior que o atributo "Ataque" do personagem. Em todo caso, com os dois itens altos, você pode causar muito mais dano. Ataque Mágico - armas mágicas agora dão uma quantia fixa de poder de ataque mágico, com armas tipo cajado sendo as mais fortes para conjuração.

    • Alteração da fórmula de defesa física e mágica. A redução de porcentagem original mudou e a o limite de defesa aumentou.

    • Alteração da fórmula de Precisão e Esquiva. Os atributos que aumentam Precisão e Esquiva aumentaram, e o valor da base numérica aumentou.

    • Alteração da fórmula de velocidade de ataque: Devido à demanda de ataques mais rápidos e mais velocidade de ataque, a fórmula de velocidade de ataque mudou e o limite aumentou.

    • Alteração da fórmula de ataques críticos: os ataques críticos mudaram de ataques normais que ignoram a defesa para ataques de dano mais alto. Com essas mudanças, esperamos que personagens baseados em críticos possam treinar em uma variedade muito maior de mapas.

    • Simplificação da Mudança de Classe: as quests para virar a primeira classe mudaram. Uma vez que você tenha alcançando Classe 10, você pode mudar diretamente para a classe desejada.

    • Ícones de indicação de Quests: NPCs que continuam ou começam quests são mostrados no minimapa, e um emoticon será mostrado pelo NPC. Por enquanto, apenas novas quests terão esta implementação, mas eventualmente todas as quests existentes serão atualizadas.

    • Melhoria do Armazém: atualmente os armazéns são organizados apenas por Consumíveis, Equipamentos e Etc. Agora esses tipos foram aumentados para Consumíveis, ROPs, Armaduras, Armas, Munição (flechas, balas etc), Cartas e Etc. Adicionalmente você pode também organizar seu armazém alfabeticamente ou fazer buscas dentro dele.

    • Melhoria da janela de atalho de Habilidades: a janela de atalhos de habilidades aumentou de 3 para 4 linhas e agora você pode mostrar as 4 linhas de uma única vez. Também foi adicionado o slot rápido - o slot rápido e a quarta linha de atalho serão adicionados no Sakray R dia 17 de junho.

    • Sistema de atalho e re-mapeamento de comandos do sistema: na nova janela de opções de atalhos você pode re-mapear todos os seus atalhos e comandos do sistema para qualquer combinação de teclas que você queira.

    • Campo de Aprendizes melhorado: a parte de tutorial da quest melhorou e ficou melhor de entender com ilustrações adicionadas. Esperamos que isso torne um pouco mais fácil para entrar no mundo de Ragnarok. Também há um novo programa de habilidades de Classes 1 e o tempo de troca de Classe diminuiu.

    • Tutorial de Quests de treinamento: do nível 11 ao 85, uma nova série de quests tutoradas foram adicionadas, que vão guiar os jogadores para as zonas de caça apropriadas, dando recompensas úteis.

    • Melhora da Interface do usuário: atalhos não utilizados foram removidos, a janela de interface foi integrada, tem um tamanho menor e deve ser mais fácil de usar.
      Marcadores de tempo de Buffs adicionados: do lado de cada ícone de buff tem uma barra de tempo que indica o quanto falta para o buff acabar.

    • Indicação do tempo pós-conjuração e delay: quando usar uma Habilidade, o delay e a pós-conjuração são mostrados na janela de atalhos de habilidades, deixando cinza o que ainda não pode ser usado nesse período.


    Especial: Revovação no Brasil Janelas_novas_004Especial: Revovação no Brasil Janelas_novas_005Especial: Revovação no Brasil Janelas_novas_012



    No dia da estréia, mais novidades significativas foram incluídas:


    Sistema de Melhoria de Grupos

    • Grupos de 3 ou mais pessoas receberão XP aumentada

    • A atualização do sistema de criação de grupo foi adicionada


    Sistema de Refinamento Melhorado

    • A NPC de teste Jenny tem os itens requeridos para refinar (garanta que vai refinar no NPC Holgrehenperto da Kafra na saída sul de Prontera).

    • Agora você pode refinar itens acima do +10. Agora é possível refinar até o +20, mas querer um único item de refinamento.

    • Armas acima de +15 recebem um grande aumento nos seus efeitos.
      Armas refinadas agora aumentam tanto o Ataque Mágico quanto o Ataque Físico. Isso inclui Refinamentos normais (+10 e menos).

    • As taxas de defesa de melhorias de equipamentos aumenta de 0.7 para 1 de Def. Isso inclui refinamentos normais.

    • Itens que falham durante o Refinamento de 1 a 10 ainda vão desaparecer. Itens refinados acima de +10 que falhem perdem 3 níveis de refinamento. (Exemplo: uma Katana+13 que falhe para ir para o +14 voltará para o +10 e aí pode quebrar.]

    • Adicionada a quarta barra de atalhos


    "Mas e como fica meu personagem? E agora? Eu tenho 99 de Dex e isso não serve mais! Agora meu personagem precisará de Sorte! Como faz?"

    Como era de se esperar, a Gravity deu aos jogadores um reset gratuito de atributos e habilidades. Ele funcionou assim:

    Primeira vez: Grátis
    Segunda vez: 1000 z$ (zeny)
    Terceira vez: 10.000 z$
    Quarta vez: 100.000 z$
    Quinta vez: 1.000.000 z$
    Sexta vez: 10.000.000 z$

    Desse modo, os jogadores puderam testar suas builds e começar a refinar elas conforme iam se familiarizando com o novo sistema de atributos.

    Por fim, a cereja do bolo, as Classes 3:

    Especial: Revovação no Brasil Cl_cavrunEspecial: Revovação no Brasil Cl_arceEspecial: Revovação no Brasil Cl_arcaEspecial: Revovação no Brasil Cl_sicEspecial: Revovação no Brasil Cl_sentEspecial: Revovação no Brasil Cl_mecaEspecial: Revovação no Brasil Cl_renegEspecial: Revovação no Brasil Cl_trovEspecial: Revovação no Brasil Cl_musaEspecial: Revovação no Brasil Cl_shuraEspecial: Revovação no Brasil Cl_grealEspecial: Revovação no Brasil Cl_bioqEspecial: Revovação no Brasil Cl_feit

    RENOVAÇÃO NO BRASIL

    A vinda para o Brasil já foi anunciada no fórum oficial da Level Up!. Entre as principais informações relevantes a se destacar:

    • A Renovação virá para o Brasil no segundo semestre de 2010 (Já veio a o Brasil *-*)

    • Diferente da Coréia, o Beta-Test será fechado e apenas 500 convidados poderão realizar os testes. Parece pouco, mas será o recorde de vagas em um Sakray brasileiro

    • A Renovação será dividida em duas partes no Brasil. A primeira trará apenas a nova mecânica de jogo e a nova interface. A segunda trará as novas Classes.

    • As Classes 3-1 e 3-2 serão lançadas juntas no Brasil.

    • Estuda-se a possibilidade de expansão do Sakray para 900 vagas, além de clonar as contas principais dos participantes dos testes para que eles possam fazer as simulações utilizando seus personagens e equipamentos reais, com resultados mais próximos do produto final dos testes.

    • O Japão teve um lançamento personalizado da Renovação. Lá, a tabela de XP não foi alterada e a mecânica nova não foi aplicada. Basicamente entraram apenas as Classes
    • 3. A Level Up! Brasil está especulando com a Coréia sobre a possibilidade de termos uma versão adaptada para a realidade brasileira. Essa possibilidade, porém, já foi admitida ser quase nula pela Level Up!.

    • Os itens de ROPs estão causando muita dor de cabeça para a Level Up!, já que eles foram desenvolvidos baseados no Ragnarök Online atual. Ainda não se sabe o que vai acontecer com eles com a chegada da Renovação e a equipe brasileira está buscando respostas e soluções junto aos coreanos.

    • O fórum oficial está aceitando sugestões de nomes para as Classes 3 e Habilidades, porém, NÃO É um debate e NÃO É uma votação. Assim, não adianta você escrever uma tese ou “votar”. Você simplesmente sugere e vai embora. A Level Up! não é obrigada a aceitar nenhum argumento e ela pode (e provavelmente irá) ignorar qualquer sugestão para colocar nomes que ela julgue mais apropriados.

    • Os servidores Thor e Odin continuarão sendo o “Gratuito” e o “Premium” respectivamente e a Level Up! não pretende alterá-los drasticamente. Sabe-se que a Gravity disse recentemente que caso a Level Up! quisesse, podia melhorar o Odin, contanto que “piorasse” o Thor. A Level Up! já anunciou que jamais vai prejudicar um servidor para beneficiar o outro.


    VANTAGENS E DESVANTAGENS

    As opiniões estão claramente divididas. O autor deste texto, por exemplo, durante testes no servidor coreano, estranhou demais a queda abruta da Velocidade de Ataque dos personagens de corpo-a-corpo. Usuários de magia, sejam Arquimagos ou Sumo Sacerdortes, agora possuem um tempo fixo de “delay”. Ainda não há dados concretos e absolutos sobre novas fórmulas de ataque, defesa e mesmo o refinamento de armas. Uma das perguntas que mais abalou a comunidade brasileira foi: “O que acontecerá no servidor Thor, sem margem de segurança para refinamento, agora que as armas vão até +20 e aparentemente a fórmula de refinamento não foi mudada?”.

    Deixamos para vocês a conclusão de ser uma Vantagem ou uma Desvantagem.

    • Todos terão tempo suficiente para transformar seus personagens em Transclasses 99/70 e virar Classe 3 a partir do primeiro dia delas no Brasil

    • O servidor sakray brasileiro não será aberto para todos. Quem ficar de fora vai ter que confiar na palavra e depoimentos de quem está fazendo os testes, sejam jogadores avulsos, tutores de classe ou o RagnaTales e a Necrópole Comercial

    • A estimativa inicial de lançamento da Renovação é que, lançada a primeira parte com a nova mecânica, a segunda, com as Classes 3-1 e 3-2 venha dois meses depois

    • Todos os monstros terão o nível alterado. Dada essa informação, personagens Transclasse 99/70 não terão poder suficiente para matar monstros que tenham nível 110 ou mais, incluindo monstros de Bio 3

    • Com o novo sistema de XP os jogadores farão um rodízio previsível e automático nos mapas. Desse modo, ao contrário dos atuais períodos de XP aumentado, onde poucos mapas ficam lotados, os jogadores terão uma sequencia predefinida que seguirão para treinar seus personagens

    • A equipe do RagnaTales já está acompanhando todos os passos do lançamento da Renovação (ou “Ragnarök Online – Terceira Geração”) no Brasil. Estaremos no Sakray brasileiro, faremos videocasts, testaremos builds e vamos juntos com você descobrir as maravilhas (e dores!) do evento que vai dar nova força ao nosso amado jogo, que já faz parte da história dos jogos online da internet brasileira!


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